Rama desenvolve painel de indicadores sobre o cliente para a Takenet

Inspirada na proposta de foco no cliente do Gafanomics, a equipe da Rama desenvolveu um dashboard de indicadores com informações sobre os clientes, receitas e valor para cada produto da Takenet. Trabalhando em conjunto com a equipe do cliente e utilizando tecnologias já presentes na empresa, agregamos valor aos dados por meio de visualizações simples e atraentes, facilitando o trabalho de análise dos tomadores de decisão.

O Gafanomics é um estudo sobre “a nova era da economia”, com foco nas empresas Google, Apple, Facebook e Amazon (GAFA, de onde vem o nome Gafanomics), que defende o foco em indicadores sobre o cliente, no lugar de conceitos tradicionais de estratégia como posicionamento, competição e mercado. Os autores do estudo acreditam que o sucesso destas quatro empresas deve-se a este foco e que outras empresas de tecnologia devem usar indicadores como número de clientes, retenção, valor da base de clientes, como guias para seus modelos de negócio.


A Takenet é uma empresa pioneira na área de serviços para celular, com mais de 15 anos de atuação no mercado e reconhecida mundialmente. Sempre atenta às novidades do mercado de tecnologia e inovações nos modelos de gestão, a diretoria da Takenet contratou a Rama para desenvolver um painel de visualização de dados sobre seus produtos, com foco no cliente, nos moldes da proposta do Gafanomics. A equipe da Rama trabalhou em conjunto com a equipe de Takenet, definindo as soluções tecnológicas necessárias, aproveitando a infraestrutura do próprio cliente e o conhecimento de sua área de BI para criar uma solução customizada e interativa. Veja abaixo uma imagem (com valores fictícios e sem as customizações feitas para a Takenet) deste novo produto da Rama – Inteligência em Dados:

 

dashboard_rama

Recent Posts

Leave a Comment

card-sorting1.1logo_horz3